"Foco é dizer não" Steve Jobs

domingo, 30 de dezembro de 2012

Quais Foram os Filmes mais Pirateados do ano?

E nos últimos dias do ano, prosseguimos relembrando as melhores coisas que aconteceram neste fantástico ano de 2012. Sim, que ano glorioso para o cinema!

Mas nem tudo são boas notícias. A pirataria permanece como um dos maiores inimigos da indústria cinematográfica e alguns dos maiores números dos últimos doze meses foram referentes aos filmes que mais foram adquiridos de forma ilegal.

Assim, quais teriam sido as produções mais pirateadas de 2012? Vamos descobrir, sim?

Vou começar pelo terceiro lugar, que possivelmente os deixará chocados: “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Quem diria? Um dos filmes mais badalados do ano acabou não sendo o mais pirateado de 2012.

O segundo lugar ficou com “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” e o primeiro foi “Projeto X – Uma Festa Fora de Controle”.

Pois é!

Curiosamente, “Projeto X – Uma Festa Fora de Controle” foi o filme de menor bilheteria mundial dentre os mais pirateados do ano. Algo me diz que muita gente baixou o longa, o viu em casa e deu-se por satisfeito. Enquanto com o filme do Batman e Missão Impossível, muitos ainda fizeram questão de rever nos cinemas depois.

Ou senão, foram ao cinema ver estes filmes, depois baixaram uma cópia só para matarem a vontade de rever a história, enquanto não saia sua versão em DVD/Blu-ray.

De acordo com o site TorrentFreak (que realizou essa pesquisa), boa parte dos downloads ilegais acontecem fora dos Estados Unidos, em países onde determinados filmes demoraram muito para serem lançados. Claro, superproduções como “Os Vingadores” quase sempre são distribuídos simultaneamente no mundo inteiro, mas produções menores as vezes são lançadas em outros países meses após sua estreia norte americana.

E eu nem vou começar a falar do cinema asiático ou europeu. Fãs destes gêneros muitas vezes sofrem esperando a chegada de certos filmes em nossas salas de exibição.

Claro, o custo para se ver filmes também tem seu peso. Uma ida ao cinema com a família pode custar próximo a R$ 150 por aqui (se somarmos ingressos, preço do estacionamento e/ou transporte, além da pipoca e refrigerante para aqueles que compram) e um simples disco de Blu-ray pode facilmente passar da casa dos R$ 100.

Amo filmes tanto quanto qualquer um, mas é difícil enfrentar estes números às vezes.

Não consigo imaginar uma solução para este problema e acho que a indústria cinematográfica terá de conviver com ele por muito tempo ainda…

 

Fonte:blogs.pop.com.br

@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.