"Foco é dizer não" Steve Jobs

sábado, 2 de junho de 2012

Essa Aranha Faz 5 Mil Vítimas Por Ano no Brasil e Pode Matar

As aranhas-marrom (Brasil) ou aranhas-violino (Portugal),são aracnídeos venenosos, conhecidas por sua picada necrosante.

As aranhas-marrom têm um comprimento total de cerca de 7–12 mm (um terço disso sendo o corpo, de coloração típicamente marrom) e dois olhos na cor branca.

De teias irregulares, têm como característica a peregrinação noturna e a alta atividade no verão. Durante o dia permanecem escondidas sob cascas de árvores e folhas secas de palmeira - na natureza - ou atrás de móveis, em sótãos porões e garagens - no ambiente doméstico.

O que fazer se for picado?

Logo após a picada é indicado lavar o local com água e sabão abundantes e não fazer torniquetes, para evitar a gangrena do veneno e minimizar os efeitos da necrose. É interessante que a região da picada fique em repouso, dificultando a absorção do veneno.

Não convém furar, cortar, queimar ou espremer. Também não é indicado fazer sucção no local da ferida nem aplicar extratos naturais. Não se recomenda a ingestão de bebidas alcoolicas.

O procedimento padrão é levar a vítima ao serviço de saúde próximo o mais rápido possível, levando a aranha (morta ou viva) para identificação de espécie e confirmação da necessidade de soro. Vale lembrar que tais procedimentos servem para qualquer ataque de animal peçonhento.

Veja como pode ficar uma picada:

 

Fonte:gerundioinsano

@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.