"Foco é dizer não" Steve Jobs

sábado, 7 de abril de 2012

Abdominais


Quem não quer uma barriguinha como essa pra poder exibir nesse verão???

Tenho certeza que você respondeu que sim. Infelizmente devo dizer que não é tão fácil quanto parece. Com certeza se você não é um privilegiado genéticamente, você terá de ralar muito para chegar neste estágio.

.

O ideal para manter a forma física é sempre manter a regularidade. No caso dos exercicios abdominais procure manter a rotina de repetir uma sequencia de exercícios de 3 a 4 vezes na semana, em dias intercalados, sempre combinando com exercícios aeróbicos como corrida, caminhada, dança, etc.

.

Aqui, vamos conhecer 4 dicas de movimentos diferentes para atuar diretamente na musculatura abdominal.

.

Se você é iniciante o ideal é fazer 3 sequências com 20 repetições de um mesmo exercício. O ideal é realizar dois exercícios diferentes por dia. No treino seguinte faça outros dois exercícios.

.

Com o tempo você pode ir aumentando o número de repetições, de 20 para 30, depois 40, e assim por diante. O ideal é manter sempre as 3 séries.

.

Esta variação vai atuar no no músculo abdominal reto, é o exercício mais tradicional. Para evitar dores no pescoço mantenha o olhar na diagonal em um ponto fixo, e evite mexer o pescoço.

Uma variação do reto é a mudança do apoio das mãos que, ao invés de estarem atrás da nuca, são cruzadas no peito e as mãos tocam os ombros. Este exercício exige uma maior cordenação e imprime uma maior dificuldade ao executante.

.

Outra variação consiste em elevar as pernas para concentrar o trabalho na região inferior (mais baixa) da musculatura abdominal. Este exercício também requer boa coordenação e força abdominal.

.

Para trabalhar a parte lateral que chamamos de oblíqua ou oblíquo, podemos então elevar uma das pernas apoiando-a sobre a outra perna e com o braço contrário apoaido na nuca, subir o tronco aproximando os menbros opostos, ou seja, buscando encostar cotovelo esquerdo no joelho direito e vice versa.

.

No mais, espero que essas dicas ajudem você a cuidar uma pouco mais de seu corpo, lembrando sempre que o auxílio de um profissional de Educação Física é fundamental para a sua saúde!

Fonte:professorevandro

@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.