"Foco é dizer não" Steve Jobs

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como Criar Barriga de Tanquinho

Como Criar ''Tanquinho''

Quem nunca sonhou em ter uma “barriga de tanquinho?”. O sonho de muitos homens e mulheres ainda é possuir esse famoso tipo de barriga. Esse tipo consiste em uma boa quantidade de músculo concentrada na parte do abdômen. O que faz com que sua barriga adquira alguns gomos de músculos deixando sua barriga em forma daquele esfregador que tem os tanques das residências.

Porém, este corpo todo sarado é fruto de muita dedicação em academia e/ou exercícios físicos que te ajudam a adquirir esse resultado. Muita abdominal diariamente faz com que você ganhe resistência e força. O movimento de contração que você faz no abdômen resulta no crescimento de músculos na parte da barriga.

Entretanto, não basta apenas apostar neste tipo de exercício. Você também precisa ter uma alimentação equilibrada, com pouca gordura (em especial as ruins) e doses reguladas de carboidratos. Além disso, capriche na proteína, que pode ser encontrada nas fibras e nos vegetais folhosos.

De acordo com quem entende do assunto, controlar a dieta é 30% do caminho para se ter uma barriga de tanquinho. Outros 40% correspondem a queima de gordura através de atividades aeróbicas. Caminhada, corrida, bicicleta e hidroginástica são alguns dos exercícios que você pode praticar para eliminar os “pneuzinhos”.

Por ultimo, vem as abdominais, que servem para fortalecer os músculos da região da barriga. Ao contrário do que muita gente pensa, não adianta fazer várias repetições de uma só vez. O ideal é realizar de duas a três séries com 15 repetições cada. Além disso, quando estiver executando os movimentos, expire na hora de contrair os músculos e inspire na hora de relaxá-los.

Eleve apenas o troco e não coloque as mãos debaixo do pescoço, pois pode provocar alguma lesão. Você pode praticar abdominais todos os dias, desde que haja uma variação no grupo de músculos trabalhados.

Não é nenhum “bicho de sete cabeças” porém somente pessoa que se dedicam a esse resultado e mantenham o mesmo conseguem ter e manter uma “barriga de tanquinho”.




Fonte:malhacao.net
@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.