"Foco é dizer não" Steve Jobs

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Picuí é Contemplada Com Mais Uma Emissora de Rádio

Distante, 22O quilômetros da Capital – João Pessoa – Paraíba, a cidade de Picuí, município, encravado em regiões semi-áridas como, Seridó e Curimataú paraibanos, a partir do próximo ano (janeiro 2013) vai ficar ainda mais privilegiada, isso, no que diz respeito à área de Comunicação Social. Os habitantes daquele município, vão ser premiados  com mais uma estação radiofônica em frequência modulada (FM). Além das que, já funcionam a algum tempo, que tratam-se das rádios: “Cenecista de Picuí” (AM) e a “Rádio Comunitária Sisal – FM – 87.9”; agora, está sendo contemplada com a “Nova Rádio Seridó – FM-92.7” que vai ter iniciada à sua operacionalização, em ótimas e modernas instalações, a partir de março do próximo ano, com “studio” de última geração, que vai ser instalado no populoso bairro Juscelino Kubitscheck (JK), saída para Campina Grande.
A concessão da “Nova Rádio Seridó – FM-92.7 já foi outorgada pela a Agência Nacional de Telecomunicações  -ANAEL, em 12 de julho deste ano, ao  Grupo Empresarial do ramo de comunicação, Rede Tamandaré de Rádio e TV Ltda; com respeitabilidade em todo o Brasil. Um dos sócios-proprietários da empresa Rede, jornalista Wilson Veber de Andrade e Silva, garante que, a “instalação dessa emissora na grande Picuí, através de iniciativa de um grupo privado do mais alto nível de confiança na exploração de meios da comunicação, notadamente, no Nordeste, vem trazer muita seriedade e respeito as regiões do Seridó e Curimataú. Estamos, acima de tudo, contribuindo com o processo de desenvolvimento cultural e econômico de Picuí e, várias localidades de nosso Estado”, declarou.
Mais adiante, Wilson Veber, salientou que, “além de estarmos ajudando à cidade de Picuí, em trazer mão-de-obra para aqueles que se  encontram, na ociosidade, apenas com seus diplomas de jornalistas-radialistas nas mãos, vamos aproveitar outras pessoas que vão ter oportunidades de trabalho em diversas áreas na emissora.  Ainda por cima, vamos, inaugurar um novo tempo no desenvolvimento cultural de varias regiões da Paraíba, contribuindo, diretamente na divulgação delas para todo o Nordeste brasileiro. Um dos fatores mais importantes nesta nossa jornada, será a participação da comunidade em nossa grade de programação, com reivindicações diversas às autoridades constituídas pelo bem-estar social dos nossos habitantes”.
A “Nova Rádio Seridó FM – 92.7” vai explorar dentro de sua programação uma linguagem fácil e que, chegue com muita definição ao radiouvinte, com preocupação de reivindicar para à comunidade o que for de direito em vários segmentos sociais, como nas áreas da segurança pública, infra-estrutura, habitação, bem-estar social, habitação, estrada, agricultura, saúde pública, “entre outros assuntos importantes que, vão ser temas para debates em nossa emissora a partir do próximo ano. Em síntese, iremos ter uma programação diversificada para agradar à todas e todos que, vão sintonizar à emissora mais potente e mais moderna do Estado”, discorreu Wilson Veber.
Segundo comentou, o jornalista e sócio do Grupo Tamandaré de Radio e TV, Wilson Veber, as instalações dos novos equipamentos da “Nova Rádio Seridó FM-92.7”, irão ter início, na segunda quinzena de janeiro, “com tudo que há de mais moderno em se tratando de material todo importado, começando de nossa antena dentro do sistema unidirecional, até a montagem do “stúdio” que vai ser no estilo de emissoras, norte-americanas. Vamos fazer o possível, para sermos o primeiro lugar, em programação, principalmente, na área jornalística que é o carro-chefe de todos os veículos de comunicação do nosso grupo”, finalizou.
Com a implantação dessa emissora, “Nova Rádio Seridó - FM”, em Picuí, soma-se, a um número de três estações radiofônicas no município. Sendo elas: rádios, comunitária “Sisal FM-87.9”, “Cenecista – AM” e agora, a “Seridó FM-92.7”. Todos os habitantes das regiões do Seridó e Curimataú Paraibanos, ouvidos em relação ao assunto, se mostraram muito satisfeitos com o novo empreendimento na área da comunicação social, que está chegando à Picuí.

Por: João Pedro (ARAÚJO NETO).

 

Fonte:rededenoticias.com

@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.