"Foco é dizer não" Steve Jobs

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pessoas Mentem Menos Quando Mandam Mensagens de Texto

Estudo recente mostra que, ao contrário do que se pensava, uma resposta enviada via mensagem de texto do celular pode ser mais sincera do que uma conversa olho no olho. Isso seria ao fato de a pessoa ter mais tempo para pensar. As informações são do Daily Mail.

O psicologista da Universidade de Michigan, Fred Conrad, responsável pelo estudo, se disse surpreso com os resultados. “Acreditamos que as respostas são mais precisas via mensagem de texto porque não há a pressão de tempo. Assim, é possível demorar mais e reponder melhor.” Os resultados ainda são preliminares, mas Conrad diz que é possível que as respostas sinceras sejam por não precisarem “maquiar a verdade” ou se preocuparem em causar uma boa impressão, mesmo sabendo que quem receberá a resposta de texto será uma pessoa de carne e osso.

O teste foi feito com 600 usuários de iPhone. A ideia é estudar o comportamento de um entrevistado dependendo de variáveis como a entrevista ser comandada por um humano ou um computador, ser feita por voz ou texto, ou se há muita gente no ambiente.

As respostas testadas diziam respeito ao quanto se bebe por semana, ou o quanto se exercita, por exemplo. Sempre respostas quantificáveis.

Fonte:fuxico

@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.