"Foco é dizer não" Steve Jobs

quarta-feira, 28 de março de 2012

Veja os 5 Maus Hábitos Que Temos Com a Nossa Pele

 

 

5 maus hábitos que temos com a nossa peleSaiu em uma revista recentemente uma matéria com 5 maus hábitos que temos com a nossa pele, são coisas que fazemos todos os dias, veja agora os 5 maus hábitos que temos com a nossa pele.

5 maus hábitos que temos com a nossa pele

Sabonete pela manhã – para quem tem pele seca, o hábito de lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete ou um limpador específico pode deixar a pele ainda mais seca. A dermatologista diz que pela manhã apenas a água é suficiente para limpar a pele seca. Já à noite o sabonete facial deve ser mantido, para retirar as impurezas acumuladas durante o dia – mas lembre de escolher um produto específico para o seu tipo de pele.

Altas temperaturas na malhação – você sabia que os ambientes abafados das aulas de fitness (como o spinning) desencadeiam a hiperpigmentação da sua pele? Para evitar que as manchinhas marrons apareçam, prefira alternativas como a ashtanga yoga e fuja da sauna! Se você já possui as manchinhas, vá a uma dermatologista e solicite produtos para um tratamento clareador, isso irá ajudar a revitalizar sua pele.

Roupa de cama x acne – se a acne te incomoda, o segredo pode estar na sua roupa de cama – mais precisamente nas fronhas. O tecido fica impregnado com células mortas, oleosidade da pele e cremes noturnos, e tudo isso volta para os seus poros durante a noite. É recomendado por isso trocar as fronhas duas vezes por semana.

Dormir pouco – a falta de sono provoca uma reação em cadeia na sua pele: reduz a produção de colágeno e a renovação celular. Ou seja, as rugas se formam mais rápido! Não vale dormir menos do que o seu corpo pede, e invista em cremes antiidade que estimulem a produção de colágeno.

Anticoncepcional muito forte – pílulas com altas dosagens hormonais também contribuem para a hiperpigmentação da pele – se você possui pré-disposição genética. O mesmo acontece com as grávidas: manchinhas marrons na pele. Para evitá-las, muito filtro solar sempre! E fale com o seu médico para usar um anticoncepcional com baixa dosagem hormonal.

Fonte:ultimosdetalhes

@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.