"Foco é dizer não" Steve Jobs

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

6 MOTIVOS PORQUE NÃO DEVEMOS CONTER A VONTADE DE ESPIRRAR

 

 

 

Quem nunca evitou espirrar em público?

Se o nosso desejo de espirrar surge durante uma reunião de trabalho, por exemplo, ou num local silencioso como numa biblioteca ou igreja, a nossa tendência geral é de conter o espirro.

Algumas pessoas evitam espirrar apertando o nariz com os dedos até a vontade desaparecer. Mas fique a saber que isso pode ser perigoso para a sua saúde.

A velocidade de um espirro humano é de 161 km/h, portanto se alguém espirrar o corpo tem de tolerar repentinamente essa velocidade. Isto, claro, vai afetar o funcionamento do nosso corpo, fazendo com que os germes que deviam ser expulsos com o espirro, voltem a entrar dentro do corpo novamente.

O Dr. Michael Roisen, especialista norte-americano das Cleveland Wellness Clinics, EUA, referiu no seu livro escrito em colaboração com o Dr. Oz (o famoso médico de Oprah), que "o nosso ato de espirrar é muito positivo porque a sua função principal é a de limpar a faringe (a cavidade entre o nariz, boca e garganta) e se não espirrarmos, ou seja, se prendermos a vontade de o fazer, podemos correr alguns riscos".

O Dr. Roisen revelou ainda que esses riscos podem causar:

- Fraturas na cartilagem nasal;

- Sangramento do nariz;

- Ruptura nos tímpanos;

- Perda de audição;

- Vertigens;

- Descolamento de retina.

Quando alguém espirra, está a expulsar bactérias e germes do corpo. É útil limpar o nariz depois de um espirro.

Portanto, aqui fica o aviso: não contenha um espirro. Espirre quando tiver vontade (usando um lenço de papel, de preferência). O seu corpo agradece.

Não se esqueça de limpar bem a boca e o nariz com lenços de papel ou panos húmidos, de forma a evitar que os seus germes e bactérias prejudiquem outras pessoas.

 

Fonte:hojedescobri

@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.