"Foco é dizer não" Steve Jobs

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Perguntas e Respostas Sobre Amor e Relacionamento Pergunta: É Difícil Terminar.


  • Neste momento o que mais preciso é a opinião de vocês. O cara que conheci aqui tem qualidades, porém a mentira me fez perder o interesse em dar continuidade ao relacionamento. Tá difícil terminar de vez, pois ele é perseverante, pediu perdão e disse que vai mudar.
    Eu pensava ser a pessoa ideal, pois junto de mim ele é companheiro, tem semelhança de pensamento, mas a mentira está me afastando dele. Tirei-o do plano de saúde, fiquei triste por esta decisão, porém o meu lado racional fala mais alto, afinal custei a conquistar o que tenho e tenho medo de perder.
    Disse para ele que quando entrei no site coloquei que queria uma pessoa sincera e me sinto insegura e sem confiança nele. Doutora, pessoas assim, em minha opinião têm falha de caráter, um dia vão manifestar o que realmente querem.
    A minha fase atual é de deixá-lo aos poucos, pois gosto dele e não quero sofrer muito. Poxa, o cara tinha tudo que queria, ficava aqui em casa, eu tinha prazer em fazer almoço, sair para praia ou em lugares com música que gosto muito, e ele parece que também tinha os mesmos gostos. Estou tentando finalizar este relacionamento, porém preciso de conselho. Obrigada sempre.

  • 01/09/2011

Resposta

    Será que este homem era mesmo tudo o que você queria, ou foi você quem viu nele tudo o que gostaria que ele tivesse? Lendo sua mensagem, o que me pareceu foi que as qualidades dele e as afinidades que você tinha com ele te atraíram a tal ponto que você está com dificuldades de acreditar que na realidade ele não corresponde ao ideal que você imaginava. Afinal de contas, creio que o hábito de mentir não fosse exatamente uma característica que você desejava no seu par, certo?
    Suas palavras me transmitiram a impressão de que, dentro de você, o racional está brigando com seus sentimentos. O lado racional percebe as mentiras e desgosta delas a ponto de querer terminar e se afastar. O lado emocional, por sua vez, faz com que você se pergunte: “Será que ele não é mesmo o homem que eu buscava?”. A sensação que tive foi a de que você quase cogita reatar apesar das mentiras, apenas para não perder os prazeres que tinha com ele.
    Lembre-se, no entanto, que você poderá ter prazeres semelhantes com um homem com quem você tenha muitas afinidades e que seja sincero e honesto na relação. Pense nisso.

    Abraços,
    Mariana
    @AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.