"Foco é dizer não" Steve Jobs

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cerveja Duff de Homer Simpson Chega ao Brasil

Se você é fã dos episódios de Os Simpsons, certamente conhece a cerveja Duff, a preferida cerveja de Homer Simpson. E você acredita que ela é apenas uma marca de cerveja fantasiosa dos desenhos da Fox?  – Engano seu! Ela existe e está pronta para ser vendida no Brasil. Acredite!

A Cerveja Duff não pertence a rede Fox, mas sim ideia de empresário mexicano

Apesar da forte referência aos Simpsons, a cerveja não tem nenhuma outra relação com a Fox, detentora dos direitos sobre a história da família Simpson.

Em 2004 o empresário mexicano Rodrigo Contreras teve a sacada de trazer a bebida das telinhas para o mundo real.

Em 2007, ele fechou uma parceria com a cervejaria belga Haacht Brewery, e o produto estreou na Europa, em países como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália e França.

Em 2009, foi criada a Duff Sudamerica, levando o produto a países da América do Sul: Chile, Paraguai, Colômbia e Panamá.

Finalmente, a Duff Sudamerica decidiu trazer a marca para o Brasil — em parceria com a Duff Brasil, de Conrado Kaczynski, que será responsável pela distribuição do produto.

Por enquanto, a cerveja Duff será vendida somente em São Paulo.

A cerveja foi comercializada no Empório Liberdade, em São Paulo, mas só como teste. “Mandamos seis caixas, e foram vendidas em 15 minutos”, diz Conrado Kaczynski, sócio da Duff Brasil, distribuidora da marca no país. A cerveja Duff só deve estar disponível mesmo daqui a duas semanas. “Só em dezembro”, afirma.

Mesmo assim, é melhor não criar expectativas de prová-la tão cedo. “A produção dos próximos meses já está totalmente vendida e deve se esgotar rapidamente nos pontos de venda. No começo, vai ser superdifícil conseguir comprar”, afirma Kaczynski.

Em bares e empórios, por enquanto, a Duff só será vendida na cidade de São Paulo. Fora da capital paulista, o consumidor deve encontrar o produto em quiosques da rede Mr Beer (que estão presentes em São Paulo mesmo, no Rio, no Paraná e no Distrito Federal).

De acordo com informações postadas no Twitter brasileiro da marca (@Duff_Brasil), diferente da bebida vendida na taverna do Moe, em Springfield, a cerveja comercializada no Brasil terá “uma fórmula diferente e será de altíssima qualidade”.

“Ao contrário da cerveja ‘do povo’, que é consumida na série, a cerveja Duff brasileira é produzida através de um processo que a torna um genuíno exemplo da categoria ‘Puro Malte’”, explica Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil e responsável por trazer a bebida ao país.

Nos 28 bares paulistas onde será comercializada, a cerveja Duff será vendida apenas na versão long neck. A versão em latinha, por enquanto, não está nos planos dos produtores nacionais. De acordo com os fabricantes, a bebida deverá custar, aproximadamente, de R$ 8 a R$ 10.

Fonte: Uol Notícias , TechTudo e publiqueideias.com

@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.