"Foco é dizer não" Steve Jobs

sábado, 12 de novembro de 2011

30 Filmes Em 2012 que Você Não Pode Perder!


30 Filmes em 2012 que você não pode perder!
São poucas as pessoas que não gostam de um bom filme, seja ele de comédia, drama, ação, animação ou de qualquer outro estilo. Aqui nesse post, o Gororoba selecionou pra você os 10 filmes em 2012 que você certamente não pode perder. Os filmes foram divididos em categorias, para facilitar a vida de você que gosta de um gênero específico de filme.

Super-Heróis

Em 2011 foram lançados inúmeros filmes de super-heróis, como Thor, Capitão América e Lanterna Verde. Em 2012 essa moda que está fazendo sucesso nos cinemas continua com vários títulos. Além desses, várias gravações serão feitas em 2012 para filmes como Superman: Man of Steel, Hancock 2, Homem de Ferro 3 e outros.

1. The Avengers (Os Vingadores)

Filme The AvengersAtores Principais: Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Chris Evans, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner e Mark Ruffalo.
Data de lançamento: 04 de Maio de 2012
Direção: Joss Whedon
O filme The Avengers é certamente o mais aguardado e divulgado para 2012, trazendo diversos super-heróis de filmes de 2011 e de filmes passados unidos. O filme cruza com Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), O Incrível Hulk (2008), Thor (2011) e Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).
Quem assistiu Thor esse ano vai entender melhor a história, que começa quando Loki, meio-irmão de Thor, ressurge e ameaça a segurança do universo. É aí que o diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson), reune a equipe de heróis composta pelo Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, formando Os Vingadores.

2. Lanterna Verde 2

Filme Lanterna VerdeAtor Principal: Ryan Reynolds
Data de lançamento: não confirmada
Direção: Martin Campbell
O segundo filme do Lanterna Verde, interpretado por Ryan Reynolds (o mesmo de “Enterrado Vivo”), já está pronto para ser lançado em 2012, dando continuidade à série. Por mais que os títulos de super-heróis não tenham sido um sucesso arrasador em 2012, o presidente da divisão de cinema da Warner Bros., Jeff Robinov, ainda diz apostar nos filmes do gênero e que deseja um Lanterna Verde 2 mais “sombrio e ousado”, com mais ênfase na ação.

3. Amazing Spider Man (Homem Aranha 4)

Filme Homem Aranha 4Atores Principais: Andrew Garfield (Homem Aranha), Emma Stone (Gwen Stacy), Martin Sheen (Tio Ben), Sally Field (Tia May).
Data de lançamento: 3 de julho de 2012
Direção: Marc Webb
O 4º filme de Homem Aranha se desprende da trilogia anterior, e conta com um novo Peter Parker, o ator Andrew Garfield. Segundo os produtores, o filme pretende trazer uma história mais realista do super-herói, retratando sua história de um modo mais honesto, se comparado com as histórias em quadrinhos. O que vai fazer falta é realmente o antigo Homem Aranha da trilogia, interpretado por Tobey Maguire, mas fazer o que, né?

4. Batman 3: The Dark Knight Rises (O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Filme Batman 3Ator Principal: Christian Bale
Data de lançamento: 27 de julho de 2012
Direção: Christopher Nolan
Foram pouquíssimas as informações já divulgadas em relação ao roteiro de Batman 3. Sabe-se que a história foi produzida por Christopher Nolan e seu irmão, e que pretende fechar a trilogia de Batman nos cinemas, finalizando a história, ao invés de ampliá-la para outros ares. Vamos aguardar um pouco mais de informações sobre o filme, e disponibilizaremos por aqui no Gororoba!

Ação

5. MIB – Homens de Preto 3

Filme MIB 3Atores Principais: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jermaine Clement.
Data de lançamento: 25 de maio de 2012
Direção: Barry Sonnenfeld
A continuação da cômica saga de MIB – Homens de Preto certamente terá bastante ação e comédia envolvidas. Em MIB 3, Will Smith, interpretando o Agente J, vai viajar no tempo para impedir a destruição do mundo no futuro, por um motoqueiro chamado Yaz (Jermaine Clement). Contará com a ajuda do Agente K jovem, interpretado por Tommy Lee Jones no presente e Josh Brolin no passado. Para a parte cômica do filme, parece que Yoko Ono, Fidel Castro, Jimi Hendrix e Andy Warhol se mostrarão alienígenas!

6. 47 Ronin

Filme 47 RoninAtor Principal: Keanu Reeves
Data de lançamento: 21 de Novembro de 2012
Direção: Carl Rinsch
O filme 47 Ronin é baseado em uma história samurai japonesa do século 18, em que um grupo de samurais vinga a morte de seu mestre. Keanu Reeves será um desses samurais, e a história japonesa é ainda adaptada para batalhas pesadas e elementos de fantasia. Uma boa pedida para quem curte filmes do gênero e, como vocês podem olhar aí do lado, Keanu Reeves já deixou crescer a cabeleira e a barbicha pra interpretar o samurai.

7. Karatê Kid 2

Filme Karate Kid 2Atores Principais: Jackie Chan, Jaden Smith
Data de lançamento: algum dia de 2012
Direção: Desconhecida
Karatê Kid 2 é um remake do filme de mesmo nome lançado nos anos 80. Nessa nova filmagem, Jackie Chan faz o papel do mestre de artes marciais Mr. Han, e Jaden Smith faz o papel de sua estudante, Dre. O filme é a continuação do remake lançado em 2010 do primeiro Karatê Kid. No filme, após a vitória triunfante do primeiro título, Mr. Han e Dre continuam seu treinamento, focando na honra e disciplina do Kung Fu. A produção fica a cargo de uma equipe que conta até mesmo com Will Smith.

8. The Expendables 2 (Os Mercenários 2)

Filme Mercenarios 2Atores Principais: Jean-Claude Van Damme, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jason Statham, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins.
Data de lançamento: 17 de agosto de 2012
Direção: Simon West
Os Mercenários 2, que certamente traz um dos elencos mais parrudos de Roliúdi,é a sequência do primeiro filme lançado em 2010, que fez um baita sucesso de bilheteria. A equipe de mercenários é contratada para matar, e no novo filme, Jean=Claude Van Damme vai fazer o carinha mau.

9. RED 2 (Aposentados e Perigosos 2)

Filme RED 2Atores Principais: Bruce Willis, Helen Mirren, John Malkovich
Data de lançamento: algum dia de 2012
Direção: ?
Por conta do sucesso de arracadação de RED 1, a Summit Entertainment, produtora da série, já está planejando o segundo filme, com data prevista de lançamento para 2012. Não existem novidades adicionais sobre o roteiro, que fica a cargo de Erich e Jon Hoeber, mas vamos ficar de olho! Bruce Willis interpreta um aposentado e perigoso, já que está ficando velhão, mas espero que ainda não tenha perdido sua bela atuação nos cinemas!

10. Salt 2

Filme Salt 2Ator Principal: Angelina Jolie
Data de lançamento: algum dia de 2012
Direção: Phillip Noyce
A pré-produçãod e Salt 2 já está anunciada desde junho. Angelina Jolie já está confirmada para o papel de Evelyn Salt, agente da CIA que tenta proavr sua inocência após ser acusada de espionagem para a Rússia. A continuação do filme está sendo escrita por Kurt Wimmer, e por enquanto é tudo o que sabemos sobre a novidade. Salt 1 foi lançado em julho de 2010 e rendeu a merreca de US$300 milhõezinhos.

11. The Man With the Iron Fists (O Homem com os Punhos de Ferro)

Filme Man With Iron FistsAtores Principais: RZA, Russel Crowe, Lucy Liu, Dave Batista, Daniel Wu
Data de lançamento: hã…2012
Direção: RZA
O filme, com Russel Crowe no elenco, é o primeiro do cantor RZA na direção, sendo que este também interpreta o papel principal, um ferreiro de uma vila da China na época do feudalismo. Com uma ameaça à vila, o ferreiro se vê obrigado a ajudar seu povo e todos se protegem lutando kung fu. Essa breve sinopse não me agrada nem um pouco, mas o produtor Eli Roth diz estar confiante sobre a qualidade do filme e roteiro produzidos pelo próprio RZA. De qualquer forma, fica aqui na lista para vermos se realmente tem como isso ficar bom. :O

Drama

12.  (Contrabando)

Filme ContrabandAtores Principais: Mark Wahlberg, Kate Beckinsale, Ben Foster
Data de lançamento
: 27 de abril de 2012
Direção: Baltasar Korkmákur
Em Contraband, Mark Wahlberg interpreta Chris Farraday, um antigo contrabandista, que deixa de lado sua vida no crime para cuidar de sua família. Porém, após seu cunhado Andy estragar uma importante operação de contrabando de drogas, Chris terá que voltar ao contrabando, para tentar salvar sua esposa e o jovem cunhado (b*rro, diga-se de passagem). O filme parece conter uma dose bacana de ação e espero que a parte de drama seja interessante também.

13. Extremely Loud and Incredibly Close

Filme Extremely Loud and Incredibly CloseAtores Principais: Thomas Horn, Tom Hanks, Sandra Bullock e John Goodman
Data de lançamento: 20 de Janeiro de 2012
Direção: Stephen Daldry
Esse é um dos filmes de drama mais esperados para 2012, contando a história de um garoto de 9 anos, inventor amador, designer de jóias, astrofísico, tocador de tamborim e pacifista. Thomas Horn interpreta seu papel, procurando por Nova Iorque a fechadura que combina com uma chave misteriosa deixada por seu pai, quando este foi morto nos ataques de 11 de Setembro. O filme é baseado no livro de mesmo nome lançado em 2005 e escrito por Jonathan Safran Foer.

 14. The Great Gatsby (O Grande Gatsby)

Filme The Great GatsbyAtores Principais: Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Isla Fisher e Tobey Maguire
Data de lançamento: 25 de Dezembro de 2012
Direção:Baz Luhrmann
O mais novo filme com Leonardo DiCaprio é uma regravação em 3D de um filme antiguinho, de mesmo nome, lançado em 1974. As gravações do filme estão sendo feitas na Austrália, mas a história se passa em Nova York (vai entender, né?), no mundo pós Primeira Guerra Mundial, retratando a sociedade dos anos 20.

15. The Lost Symbol (O Símbolo Perdido)

Filme The Lost Symbol Simbolo Perdido Tom HanksAtor Principal: Tom Hanks
Data de lançamento: algum dia perdido de 2012
Direção: ainda não decidida (possivelmente Mark Romanek)
Não é preciso dizer muito sobre esse filme, né? Tom Hanks, O Símbolo Perdido…Pois é, Dan Brown é a outra palavra-chave desse filme, que é mais uma adaptação de seus bestsellers com o tiozão Hanks. A história do filme (e, claro, do livro) se passa com o simbologista de Harvard Robert Langdon, o mesmo de Anjos & Demônios (de 2000) e d’O Código Da Vinci (2003).

Animação

Esse é outro ramo dos filmes que está ficando fodástico, por conta do 3D e de gráficos cada vez melhores. Vamos dar uma olhadinha no que está por vir?

16. Madagascar 3

Filme Madagascar 3Atores Principais (Vozes): Ben Stiller, David Schwimmer Sacha Baron Cohen (Borat!), Chris Rock
Data de lançamento: 8 de Junho de 2012
Direção: Eric Darnell
E vem aí o terceiro Madagascar! A história se passa com os bichanos decidindo voltar para sua terra, Nova York, mas dão uma passadinha pela Europa, onde encontram um circo viajante, onde eles irão reinventar o estilo Madagascar de ser. Fiquem espertos com a criançada quando o filme chegar, pois filhos bagunceiros sempre têm um momentinho de sossego com Madagascar.

17. Ice Age 4: Continental Drift (A Era do Gelo 4: Deriva Continental)

Filme A Era do Gelo 4Atores Principais (Vozes): Ray Romano, Queen Latifah, Denis Leary, John Leguizamo
Data de lançamento: 13 de Julho de 2012
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeyer
Um mês e pouquinho depois de Madagascar 3 já vem A Era do Gelo 4, com Sid fazendo c*gada de novo, sempre correndo atrás de sua noz. O bichano vai até o centro da Terra após partir um bocado de gelo, e acaba dividindo os continentes do mundo como conhecemos hoje. Depois de voltar para a superfície, o resto é resto, e veremos a continuação nos cinemas! Esse é outro filme para alegrar a criançada perto das férias do meio do ano de 2012, o que combina muito bem com um bom inverninho.

18. Dorothy of Oz (Dorothy de Oz)

Filme Dorothy of OzAtores Principais (Vozes): Lea Michele, Patrick Stewart, Dan Aykroyd, Hugh Dancy
Data de lançamento: algum dia de 2012
Direção: Dan St. Pierre
Pra quem gosta de O Fantástico Mundo de Oz, certamente essa nova animação vai valer a pena. O mundo de Oz está com problemas novamente, e Doroty terá de voltar para lá, e lutar contra o Bobo da Corte, contando com a ajuda de seus amigos, Espantalho, Homem de Lata, Leão Covarde, além de novos personagens, como o Marechal Mallow. É aí que o Mundo de Oz volta a nós, em forma de animação e com novidades bastante interessantes!

19. The Lorax

Filme The LoraxAtores Principais (Vozes): Zac Efron, Taylor Swift, Danny DeVito, Ed Helms
Data de lançamento: 30 de março de 2012
Direção: Chris Renaud, Kyle Balda
The Lorax é uma nova animação baseada em um livro infantil de mesmo nome, escrito por Dr. Seuss e lançado pela primeira vez em 1971. A história se passa com um garoto de 12 anos procurando alguma coisa que conquiste a afeição da garota de seus sonhos. É aí que ele descobre a história de Lorax, um bichano charmoso que luta para proteger o seu mundo. Uma ótima pedida para a criançada em 2012.

20. Frankenweenie

Filme FrankenweenieAtores Principais (Vozes): Winona Ryder, Catherine O’Hara, Martin Short
Data de lançamento: 5 de Outubro de 2012
Direção: Tim Burton
Com Tim Burton na direção dessa nova animação, ela está dando o que falar, e promete ser muito boa, pelo menos na questão artística.A história se passa com Victor, um garoto que perde seu cão, Sparky, em um atropelamento enquanto os dois brincavam na rua. Ao ler o livro Frankenstein, Victor tenta fazer o mesmo com seu cachorro, o que acaba lhe trazendo sérios problemas, principalmente pela sua aparência. Victor, então, vai tentar convencer seus pais e seus vizinhos que, apesar de sua feiúra, Sparky continua sendo seu leal amigo de sempre.

21. Brave (Valente)

Filme Brave ValenteAtores Principais (Vozes): Kelly Macdonald, Emma Thompson, Kevin McKidd, Robbie Coltrane, Billy Connoly
Data de lançamento: 29 de junho de 2012
Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman
Nessa nova animação da Pixar, a história se passa com a corajosa Mérida, filha do arqueiro e Rei Fergus com a Rainha Elinor. Mérida irá confrontar um costume antigo e sagrado para os senhores da terra, o que acaba despertando caos e fúria no reino. Ela acaba recorrendo a uma bruxa velha para obter ajuda, mas lhe é concedido um desejo malfadado. Mérida irá em sua jornada para descobrir o verdadeiro significado da bravura e desfazer a maldição bestial antes que seja tarde.

22. Resident Evil Damnation (Resident Evil Condenação)

Filme Resident Evil Damnation CondenaçãoData de lançamento: algum dia de 2012
Direção: Makoto Kamiya
Esse fica por último na lista de animações. O novo filme da série Resident Evil traz uma história em animação, o que será ótimo para um pouco de terror e tensão visualizados em 3D. Estamos confiando no filme, que traz ótimos gráficos e, se bem feito, vai botar um medinho em muita gente, caso chegue nas telonas do Brasil. Há muito pouca informação a respeito do filme ainda, mas espero que ele ainda seja lançado em 2012, como prometido!

Ficção Científica, Fantasia e outros

23. Star Trek 2

Filme Star Trek 2 2012Atores Principais: Zoe Saldana, Zachary Quinto, John Cho, e possivelmente Benicio Del Toro
Data de lançamento: 29 de junho de 2012
Direção: JJ Abrams
Uma nova gravação de Star Trek foi lançada em 2009, e parece ter feito sucesso com os fãs da antiga série. A direção também foi feita por JJ Abrams, que volta para o segundo filme, coisa que certamente agradou o público. Se você gosta da série Star Trek, não deixe de aproveitar essa novidade, com gráficos otimizados e uma história ainda bacana, com novidades mescladas com ideias tradicionais do Star Trek antigo.

24. Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2 (Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2)

Filme Crepusculo Amanhecer Parte 2Atores Principais: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning
Data de lançamento: 16 de novembro de 2012
Direção: Bill Condon
A continuação da saga Crepúsculo: Amanhecer já está com previsão de lançamento para o fim de 2012, e os fãs certamente estão aguardando pra caramba, pela série que virou febre na galerinha. A história do último livro da saga se passa após o casamento de Edward Cullen com Bella Swan. Após terem sua lua-de-mel nada mais nada menos do que no Rio de Janeiro, Bella fica grávida de Renesmee, e tem um parto quase fatal. É aí que Edward decide realizar o desejo de Bella de deixá-la imortal, mas sua filha coloca o casal e seus aliados contra a parede e contra os Volturi, conselho de líderes vampiros. Pra quem curte a série, será uma boa pedida para fim de ano!

25. 21 Jumpstreet (Anjos da Lei)

Filme 21 Jumpstreet 2012 Anjos da LeiAtores Principais: Johnny Depp, Channing Tatum, Jonah Hill, Ice Cube
Data de lançamento: 16 de março de 2012
Direção: Phil Lord, Chris Miller
Esse novo filme com Johnny Depp é a regravação de um seriado americano de mesmo nome, para os cinemas. O antigo seriado rodou a TV americana pela FOX Network de 1987 a 1991 e, incrivelmente, foi o que lançou Johnny Depp, que também fez o seriado, em sua carreira como ator, na sua adolescência. A história se passa com um par de policiais enviados a uma escola de ensino médio para derrugar o uso de drogas sintéticas por parte dos alunos.

26. Cogan’s Trade

Filme Cogans Trade 2012Atores Principais: Brad Pitt, Scoot McNairy, Ben Mendelsohn
Data de lançamento: algum dia de 2012
Direção: Andrew Dominik
A estrela Brad Pitt (conhece?) já está entrando em mais um filme de crime em 2012, em que faz o papel de Jackie Cogan, um investigador que procura desvendar o segredo de um assalto durante um jogo de poker reservado, protegido do público. O elenco é parrudo, e provavelmente a história também será, ainda mais com Brad Pitt na linha de frente da produção. A história é um pouco clichê, mas o filme provavelmente será bom.

27. Looper

Filme Looper 2012Atores Principais: Piper Perabo, Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis
Data de lançamento: 28 de Setembro de 2012
Direção: Rian Johnson
O filme Looper traz dois atores interpretando o mesmo personagem: Joseph Gordon-Levitt faz o papel de Joe, e Bruce Willis também interpreta Joe, mais velho. O filme é uma ação com ficção científica, em um mundo onde temos a China como país dominante e já foram criadas viagens no tempo. Com essa tecnologia, um grupo de assasinos usa o tempo para executar seus alvos.

28. World War Z (Guerra Mundial Z)

Filme World War Z Guerra Mundial ZAtores Principais: Brad Pitt, Matthew Fox e David Morse
Data de lançamento: 21 de Dezembro de 2012
Direção: Marc Forster
Contando com Brad Pitt como nossa figurinha repetida aqui no post, World War Z é um filme de terror, e Brad Pitt viverá um agente da ONU, cujos relatos ajudam a entender o ocorrido na Guerra Mundial Z. Tal guerra tem fim 10 anos antes desses relatos, em um mundo pós-apocalíptico em que a maioria das pessoas foram infectadas e tornaram-se zumbis. O pessoal do filme está gravando na Escócia, especialmente na cidade de Glasgow, fazendo-a parecer com a Filadélfia, EUA, cidade em que se passa a história.

29. Battleship (Batalha Naval)

Filme Battleship Batalha Naval RihannaAtores Principais: Liam Neeson, Alexander Skarsgård, Taylor Kitsch, Rihanna
Data de lançamento: 18 de maio de 2012
Direção: Peter Berg
O filme Batalha Naval, de ação e ficcção científica, entra nessa lista aqui do Gororoba por ter uma estrela um pouquinho inusitada nas telonas: nada mais nada menos do que a cantora Rihanna! Quem quer ver sua performance na telinha poderá acompanhar Battleship no início de 2012. O filme é VIAGEM PURA, mas se você curte esse tipo de coisa, vá em frente! Muita gente vem falando que o filme se baseia no JOGO Batalha Naval (sim, aquele que você jogou na infância), mas sinceramente, parece não ter nada a ver com a história. Vale lembrar também que “Batalha Naval” pode não se referir apenas ao jogo e sim também a uma……batalha de navios!

30. Abraham Lincoln: Vampire Hunter (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros)

Filme Abraham Lincoln Vampire Hunter Caçador de VampirosAtores Principais: Benjamin Walker, Rufus Sewell, Dominic Cooper
Data de lançamento: 22 de junho de 2012
Direção: Timur Bekmambetov
Saindo um pouco dos nomes famosos, o filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, pode ser uma boa opção para quem curte fantasia com terror. O filme traz uma visão da história do passado, porém com a existência de vampiros. No roteiro, baseado no livro de Seth Grahame-Smith, Abraham Lincoln luta para acabar com os vampiros do mundo, que seriam o verdadeiro motivo para o início da Guerra da Secessão, existente na História real. Lincoln é imbuído por essa vontade desde que sua mãe fora assassinada por tais criaturas.


Fonte:gororoba.org
@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.