"Foco é dizer não" Steve Jobs

sábado, 29 de outubro de 2011

Primeira Penitenciária do Mundo ABANDONADA!



Primeira penitenciária do mundo.

Na Philadelphia está localizada a primeira penitenciaria do mundo a Eastern State Penitentiary. Considerada por alguns como o primeiro edifício moderno da história dos EUA. Foi inaugurada em 1829 e ostentava um luxo que nem mesmo o presidente da época Andrew Jackson poderia desfrutar na Casa Branca. A penitenciaria de Philadelphia foi construída com um sistema de aquecimento, água e esgoto em cada uma de suas celas.
.

Charles Williams, um fazendeiro condenado a dois anos por roubo, foi o primeiro detento do lugar. Foi escoltado para a prisão com uma venda sobre sua cabeça para assegurar que não haveria nenhuma chance de escapar. Uma vez que o detento não veria como era a prisão por fora, apenas o interior de sua cela individual. Os presos viviam em completo isolamento, apenas com uma Bíblia como sua única posse, e com tarefas como calçados e tecelagem para ocupar seu tempo ocioso, tinham também acesso a um pátio privado (ao qual tinha acesso 1h por dia). Os guardas usavam até meias por cima das botas para abafar o som dos passos.



    A partir de 1913, o modelo teve que ser abandonado devido à falta de espaço. O sistema de isolamento passou a ser impossível de se manter e entrou em colapso, mas continuou funcionando por mais  58 anos, fechando oficialmente em 1971.


      Hoje é possivel fazer visita no local e conta com uma áudio tour muito interessante, com relatos de guardas, médicos e reclusos que por lá passaram e relatam como era a vida dentro deste lugar. E olhem que legal: É POSSIVEL FAZER TOUR 360º ONLINE. (Link no fim do post).


        E para ainda mais imagens assista o video:


        Antigamente a penitenciária era assim:

        Fonte:abandurbano.blogspot.com
        @AnderEliziario

        0 comentários:

        Postar um comentário

        About me

        Tecnologia do Blogger.