"Foco é dizer não" Steve Jobs

domingo, 9 de outubro de 2011

Por Onde Anda a Banda B5?






Na minha escola tinham 5 meninos que davam autógrafos no pátio e tiravam fotos com garotinhas eufóricas. No início eu não entendia bem porque tanto alvoroço. Até que eu soube que os garotos faziam parte de uma banda de pop rock. E que essa banda tinha assinado um contrato com a Sony Music. O ano era 2002, e a B5 estava próxima de lançar um videoclipe de sucesso na MTV.

A música era “Matemática”, e o videoclipe foi gravado no colégio em que os meninos estudavam, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. No clipe, um garoto apaixonado tenta se livrar das aulas de recuperação de matemática e sair da escolapara encontrar a garota dos sonhos, que é interpretada por uma Sthefany Britoadolescente. Assista ao vídeo abaixo:





Eu confesso que nunca fui chegada ao som dos garotos. Mas depois desse primeirovideoclipe, a B5 ficou conhecida no país todo e fez bastante sucesso entre os adolescentes. Edu (vocal e guitarra), irmão dos gêmeos Lucas (guitarra) e Bernardo (bateria); Léo (vocal e contrabaixo) e Luis Felipe (guitarra solo) participaram de programas de TV e fizeram shows pelo Brasil. O primeiro cd da banda, homônimo, foi lançado ainda em 2002 e fez sucesso com mais um clipe, “Ligo pra ela”.

O segundo cd de 2005 tinha o nome pouco original de “Novo”, e emplacou a música “Só Mais uma vez” não só nas rádios, como na trilha sonora da novelinha global “Malhação”. A banda chegou a abrir shows internacionais de bandas como Simple Plan e Hanson na época. Mas pouco tempo depois, os garotos sumiram dos holofotes. Eu mesma achei que a banda tivesse acabado muito antes, mas o fim só se concretizou no início de 2009. E ai você me pergunta: mas e agora, por onde andam os garotos da B5?

Leonardo Lotti, o loirinho dos vocais, atualmente cursa Direito na Universidade Católica de Petrópolis e toca na banda local Sunset Rock. Eduardo Guimarães, o mais velho da trupe, se casou. E (Luis) Felipe Bade continua trabalhando como músico em gravações e acompanhando a cantora Jullie em sua turnê. Além disso, ele também trabalha em produção musical, fazendo gravações e mixagens.



Fonte:atrilhasonora.com
@AnderEliziario

1 comentários:

Unknown disse...

e Lucas e Bernardo? por onde andam?

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.