"Foco é dizer não" Steve Jobs

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mitos Desmentidos - Sua Miopia Vai Piorar Se Você Não Usar Òculos


"Bobagem. Lentes corretivas não impedem a evolução do seu grau de miopia, nem ajudam a reduzi-lo".

Se ao ouvir um oftalmologista dizendo que a miopia se agrava quando óculos ou lentes de contato não são usados, pode ter certeza: esse cara é um picareta. A miopia não piora se você deixar de lado as lentes corretivas. Assim como o uso constante também não vai fazer seu grau diminuir. Seus óculos não são um remédio, capaz de estancar ou fazer regredir a doença. São apenas a correção para um defeito, um distribuo visual que você herdou geneticamente ou desenvolveu ao longo da vida.

Uma pessoa miope não enxerga bem de longe (imagens borradas e indistinção de formas), mas vê com nitidez coisas que estejam mais perto. Isso significa que ficar sem óculos durante certas atividades (a leitura de um livro, por exemplo) pode até ser mais confortável. Em contrapartida, deixá-los de lado por tempo demais pode render lacrimejamento, vermelhidão nos olhos e dor de cabeça - incômodos todos ele relacionados de alguma forma à dificuldade de enxergar nitidamente.

Estudos recentes demosntram que o agravamento da miopia muitas vezes está relacionado, isto sim, ao tempo exagerado que se passa diante da TV ou computador - principalmente entre crianças e adolescentes. "A prova disso é que, estatisticamente, existem mais jovens sofrendo de miopia nas zonas urbanas do que nas rurai", diz a pesquisadora Márcia Keiko Uyeno Tabuse, do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de SP (Unifesp)> O ideal para quem fica o dia inteiro na frente de um computador, segundo Márcia, é olhar para o horizonte a cada 15 minutos. E praticar qualquer tipo de atividade em àreas abertas, onde a visão de longe seja estimulada.

Fonte: Revista 57 Grandes Mitos Que a Super Desmente.
                           
 Fonte:blogdoselback.com.br
@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.