"Foco é dizer não" Steve Jobs

sábado, 19 de março de 2011

Obama chega ao Brasil neste sábado em sua primeira visita oficial






por Isabella Infantine
A esperada visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil acontecerá neste fim de semana. O encontro com a presidente Dilma Roussef marca a oportunidade de um novo começo nas relações bilaterais, após um período de distanciamento no final do governo Lula.
Acompanhado da mulher, Michelle Obama, e das duas filhas, Malia e Sasha, o presidente norte-americano desembarca na Base Aérea de Brasília na manhã deste sábado (19). Obama terá agenda cheia em sua primeira viagem oficial por aqui. Os compromissos oficiais se iniciam na reunião com Dilma e os ministros de Relações Exteriores dos dois países. A previsão é de que pelo menos dez atos sejam assinados.
Entre os acordos de cooperação propostos, um prevê atuação conjunta dos EUA e do Brasil no desenvolvimento da África e outro estimulará as trocas comerciais entre os dois países. Estados Unidos e Brasil também estudam flexibilizar regras de concessão de vistos.
Mais tarde, os dois presidentes se dirigem ao Itamaraty para um grande “banquete a la brasileirinha”. O almoço oferecido no Palácio do Itamaraty terá picanha acompanhada de baião de dois. A sobremesa principal será sorvete de graviola, mais frutas tradicionais do País, como manga, maracujá, carambola e mamão papaia. Para beber: vinho nacional. Depois de almoçar, Obama participa da Cúpula de Negócios Brasil-EUA e segue no mesmo dia para o Rio de Janeiro.
Agenda de Obama na capital carioca
No Rio, a família Obama será recebida pelo governador Cabral, pelo prefeito Eduardo Paes e suas respectivas famílias. Cabral adiantou alguns compromissos do presidente americano e sua família. “Domingo de manhã, vão ao Cristo Redentor, em um programa familiar. Depois, o destino é Cidade de Deus, onde nós estaremos esperando. Ele faz um almoço particular e vai para a Cinelândia, às 15h. Volta ao hotel e dorme no Rio, partindo na segunda (21) cedo para o Chile. Sendo que a Michelle e suas filhas à tarde não o acompanharão à Cinelândia. Elas tem agendado um passeio pelo Jardim Botânico”, disse o governador.
Cabral comentou ainda sobre os intercâmbios energéticos entre Brasil e EUA, defendendo uma revisão da taxa do etanol brasileiro imposta pelo governo americano. “Já que eles querem comprar antecipado o petróleo brasileiro, que eles dêem ao etanol do país o digno tratamento merecido”, disse.


FONTE:MTV

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.