"Foco é dizer não" Steve Jobs

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tecnologia: 7 Dicas Para a Bateria do Seu Notebook Durar Mais!

Veja como algumas medidas simples podem fazer sua bateria durar bem mais…

1. Fuja do calor
Se você quer que sua bateria dure mais, fuja de ambientes onde há muito calor, use seu notebook em superfícies mais frias e procure lugares mais ventilados. O aquecimento força os componentes da bateria e terminar com sua carga mais rápido, podendo reduzir sua vida útil.
2. Não deixe CD’s ou DVD’s dentro do drive
Eles podem ser acionados quando seu notebook é ligado ou quando você abre o windows explorer, que tenta exibir o conteúdo das mídias, o que certamente gasta mais bateria.
3. Regule o brilho do monitor
Sempre que for usar o notebook somente na bateria o ideal é que você deixe o brilho mais fraco. Isso diminui o consumo de energia e garante maior duração da bateria.
4. Desligue o micro em vez de hibernar
Hibernar, fechando a tela, só quando necessário. A bateria continua trabalhando, embora menos, quando onotebook hiberna. Use essa função só quando for usar o note novamente em pouquíssimo tempo. Caso contrário, salve tudo e desligue.
5. Wireless
Os dispositivos wireless embutidos em alguns notebooks devoram energia enquanto procuram pontos de acesso. Por isso, desative o acessório quando não estiver trabalhando em uma rede sem fio. Dispositivos USB e PC Cards também são devoradores da energia dos notebooks. Portanto, se não estiverem em uso, desative-os.
6- Configurações de energia
O próprio Windows está preparado para gastar menos quando você está usando somente a bateria. Vá até o painel de controle do seu notebook e procure pela opção “configurações de energia”. Aqui é possível escolher o modo que gasta menos quando está na bateria e que gasta mais quando está na tomada. Em alguns casos o desempenho da máquina é reduzido, mas você pode testar qual configuração te atende melhor.
7. Mouse
Não parece, mas mouses ópticos são devoradores de energia, principalmente aqueles que com luzes fortes e piscando a todo instante. Se você estiver na bateria somente, tente usar apenas o touchpad e desplugue o mouse.



Fonte:naoacredito.blog.br
@AnderEliziario

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Tecnologia do Blogger.